27 de outubro de 2012

É PROIBIDO DESCUMPRIR A LEI


É PROIBIDO DESCUMPRIR A LEI - por Serrano Neves

Sete anos de vigência da lei de desarmamento e o número de homicídios vem aumentando.

As informações sobre homicídios com arma de fogo mostra um crescimento firme a partir da proibição e indicadores de 2005/2008 trazem que nas capitais cerca de 80% dos homicídios tem essa origem, o resto é faca, cacetada e unha seca.


Quem esta matando quem?

A presunção é de que a população comum desarmada mataria menos por força da lei e, se isto aconteceu, ou a população comum está matando mais com menos armas e a lei se mostrou ineficaz, ou os "bandidos" estão matando mais com a mesma quantidade de armas, dado que nenhum "bandoleiro tonto" entregou seu trezoitão para o governo, e a lei se mostrou ineficaz também neste aspecto.

Ou pior: os "bandidos" estão se armando mais, em desavergonhado descumprimento da lei. (Proibido dar risada)

População desarmada como vítima fácil de assaltos não inibiu que os "bandidos" matem, e como não são "tontos" deixam para matar depois do roubo como garantia.

População armada como vítima difícil de assaltos não inibe que os "bandidos" matem, e como não são "tontos", matarão antes do roubo como garantia.

Enfim, a lei não melhorou nada e já estão querendo reformar a lei, desta vez para dar à população comum "ficha limpa" o direito de ser armar.

Que parcela da população terá condições de adquirir uma arma legalizada, fazer os cursos necessários e dar os tiros mensais necessários para manter a forma?

O que o legislador espera de um cidadão "ficha limpa" armado diante de um assalto quando a própria polícia recomenda não reagir?

Já sei! e nem precisei pensar muito: A MORTE DIGNA, morra como uma arma na cintura e mostre para o mundo que o seu País lhe garante o direito pleno de defesa.

Ora, ora, os "bandidos" não estão nem ai para a lei do desarmamento e estão se lixando para vítimas armadas, e nem bola estão dando para a polícia.

Quando querem matar, matam e pronto.

Outros pensam em endurecer a lei do desarmamento.

Muitos querem mais polícia nas ruas enquanto outros querem professores mais qualificados nas escolas.

Poucos acham que a pena para corruptos deveria ser a mesma do latrocínio (15 a 30 anos de reclusão).

Mas o grosso está aguardando a definição do nome do mascote da copa do mundo no Brasil, o qual mascote, quando vi pela primeira vez, pensei ser um "diabo das tasmânia" usando capacete, dada a indução da lei do desarmamento: parece uma coisa mas é outra.

Nenhum comentário: